Com a campanha "Seu projeto vai dar certo" a LM&Co. celebra seus 3 anos com uma programação incrível para você que, assim como nós, não vê a hora de tirar sua ideia do papel e fazer acontecer!
Completar mais um ano de vida é um marco incrível, que deve ser celebrado sempre de forma especial e com muita alegria! Também é um ótimo momento para refletir sobre os fatos mais marcantes que foram vividos até agora e pensar nas projeções para o futuro.
Ao celebrar o terceiro ano de vida da LM&Co, que segue evoluindo a cada ano, também celebramos nossas conquistas, as excelentes parcerias que foram construídas neste período e as boas amizades que se mantiveram lado-a-lado ao longo do percurso. A campanha "Se projeto vai dar certo" é uma iniciativa do Designer Chefe da LM&Co. Lucas Melara, que para além da celebração dos 3 anos, tem como objetivo instruir e estruturar novos negócios desde o insight até o primeiro salário - E o melhor: de graça!
Lucas Fúrio Melara, que é pesquisador no Mestrado em Design do Programa de Pós Graduação da FAAC/UNESP Bauru, onde também completou sua Graduação em Design de Produto, fundou a LM & Companhia - uma agência focada em Branding, Web Design e os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável propostos pela Agenda 2030 da ONU.
Desde sua fundação em 2017, aproximadamente 1/4 do faturamento da LM&Co. é revertido para projetos de impacto social desenvolvido ao lado de ONGs nacionais e internacionais, observando o papel do designer no caminho ao Desenvolvimento Social Sustentável, tema recorrente em seus projetos de pesquisa.
Para falar sobre a nova campanha e contar sua trajetória de sucesso nesses 3 anos de LM&Co., fizemos três perguntas pala Lucas Melara:
Qual a sensação de completar 3 anos como empresa no Brasil, diante de um cenário pandêmico? - Em primeiro, a sensação de Gratidão! Tanto a Deus por permitir que a gente coloque nosso trabalho em prática e nos use como ferramenta para o trabalho D'ele e também a todas as pessoas que passaram aqui pela empresa e trouxeram suas contribuições Ariadne Mathias, Bibi Frozoni, Júlia Comim, Giovanna Akkari, Giovana Oliveira, Gabi Monteiro e em especial ao Baldo, por comprar a ideia desde o início e demonstrar pró-atividade e interesse em tudo. Pela Carol por ter acreditado na nossa proposta. De alguma forma somos prósperos porque as pessoas entenderam que nosso propósito é, através das linguagens do Design, trabalhar o Desenvolvimento Social e Sustentável, independente de quem seja público. Essa é uma questão que o nosso mundo e sociedade estão precisando urgentemente debater. Então nesse momento, a minha forma de retribuir é convidando todas as pessoas que têm uma prática, um projeto, ideia e querem ver essa ideia deslanchar a trocar uma ideia com a gente!
Durante esses três anos, quais foram os principais desafios da LM&Co.? - Os desafios da LM&Co. estão muito relacionados a qualquer tipo de desafio de gestão empresarial. À partir do momento que, ainda que na economia criativa a gente se reconheça enquanto proprietário de um negócio - que atualmente são muito mais dinâmicos, focados em serviços e em questões não materiais - precisamos trazer uma visão de projeto que precisa ser estruturada como qualquer outra conversa. Pensando nisso, posso dizer que nossos principais desafios são fluxo de caixa, ponto de equilíbrio, definição de produto, a forma de atendimento e de comercialização - afinal, esses desafios não desaparecem, porque o nosso mercado e sociedade estão em constante rotação. A LM&Co começou sua história num cenário não-pandêmico, no segundo ano estávamos entrando numa questão de governança nacional um pouco mais conturbada, mas a nossa proposta sempre foi diferente. O Canva do primeiro ano foi uma coisa, do segundo ano já passou a ser semestral no terceiro ano ele passa ser revisto a cada 3 meses - em resumo, o principal desafio é superar cada degrau se ancorando na certeza e segurança da nossa proposta de valor, no que é a nossa essência, no que a gente quer entregar através da nossa prática para o mundo. Por mais que as formas de arrecadação de recursos mudem, que as parcerias e o público mudem, a essência nesses anos nunca mudou. Então é esse olhar que eu quero trazer: se sua proposta de valor foi boa, você consegue se ajustar e adequar para que sua empresa continue sempre em desenvolvimento. Foi assim que aconteceu com a gente e é assim que quero que aconteça para o maior número de pessoas!
O que podemos esperar da LM&Co. para o futuro? A primeira coisa é a partilha - e isso é para o presente, para o futuro, para o passado e para todos os tempos relacionados a LM&Co. A partilha é uma essência - não adianta nada a gente aprender todas essas coisas e guardar. Compartilhar conhecimento é o impacto que a gente precisa ver acontecer no mundo, nos nossos parceiros e nos nossos clientes. Cada vez mais voltaremos nossas diretrizes para as causas e projetos sociais, para as ONGs e projetos de voluntariado - pro futuro da LM estaremos engajados em colocar em prática os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis Internacionais, somados aos três ODS que a gente já conseguiu propor, atuando com precisão na parte de governança (ESG) e também no Setor 2 e meio, que é a essência da LM. Convido a todos a participar do "Seu projeto vai dar certo!", porque a primeira discussão que a gente vai ter é sobre ideias e aí a partir daí, a gente vai colocar suas ideias em movimento e no futuro, querida, você pode esperar, pode marcar minha palavra que a aceleradora LM Labs vai estar muito presente na vida de vocês, adotando projetos que tem real potencial de transformar nossa sociedade, desenvolvendo não só iniciativas, mas acabativas fenomenais.
Que todo esforço seja transformado em bons resultados e que a amizade permaneça como prioridade, unindo cada vez mais laços em prol de um planeta não só esteticamente bonito, mas também completamente sustentável.
Para o evento, clique aqui ou acesse: https://www.lucasmelara.com.br/event-details/seu-projeto-vai-dar-certo