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Economia criativa: negócios com impacto social

  • Foto do escritor: Lucas Melara
    Lucas Melara
  • há 19 minutos
  • 1 min de leitura
Economia criativa: negócios com impacto social. Ao fundo, vemos uma performance artística.
A economia criativa representa 3,11% do PIB e impulsiona negócios com impacto social, cultural e retorno econômico no Brasil (Arte da LM)

Muito se fala sobre a economia criativa como um dos motores do futuro. Mas a verdade é que esse setor já é parte essencial da realidade econômica e social do Brasil.


Segundo o Ministério da Cultura, a cultura representa 3,11% do PIB nacional e gera mais de 7,4 milhões de empregos. É um setor que movimenta cadeias produtivas, estimula o turismo, ativa o comércio local e promove educação, identidade e pertencimento.


Investir em cultura é uma estratégia com retorno


Empresas que apoiam projetos culturais através das leis de incentivo transformam parte do imposto devido em investimento direto na sociedade.


Com o uso do patrocínio incentivado, marcas ampliam sua presença institucional, posicionam-se com autenticidade e constroem relações com territórios criativos em todo o país.


E os números comprovam: a cada R$ 1 investido em cultura, o retorno médio para a economia é de R$ 3 (dados do MinC, 2024).


Impacto simbólico e econômico


Mais do que visibilidade, o patrocínio cultural gera valor institucional, estimula a inovação, engaja públicos e impulsiona mudanças sociais reais.


A LM&Co. desenvolve e realiza projetos culturais com estratégia, curadoria e execução qualificada para marcas que querem gerar impacto com consistência e visão de futuro.


Agende já sua conversa e participe dessa transformação!



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