Economia criativa: negócios com impacto social
- Lucas Melara
- há 19 minutos
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Muito se fala sobre a economia criativa como um dos motores do futuro. Mas a verdade é que esse setor já é parte essencial da realidade econômica e social do Brasil.
Segundo o Ministério da Cultura, a cultura representa 3,11% do PIB nacional e gera mais de 7,4 milhões de empregos. É um setor que movimenta cadeias produtivas, estimula o turismo, ativa o comércio local e promove educação, identidade e pertencimento.
Investir em cultura é uma estratégia com retorno
Empresas que apoiam projetos culturais através das leis de incentivo transformam parte do imposto devido em investimento direto na sociedade.
Com o uso do patrocínio incentivado, marcas ampliam sua presença institucional, posicionam-se com autenticidade e constroem relações com territórios criativos em todo o país.
E os números comprovam: a cada R$ 1 investido em cultura, o retorno médio para a economia é de R$ 3 (dados do MinC, 2024).
Impacto simbólico e econômico
Mais do que visibilidade, o patrocínio cultural gera valor institucional, estimula a inovação, engaja públicos e impulsiona mudanças sociais reais.
A LM&Co. desenvolve e realiza projetos culturais com estratégia, curadoria e execução qualificada para marcas que querem gerar impacto com consistência e visão de futuro.
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